A primavera chegou e a temperatura média em Curitiba começa a subir. Com os dias mais ensolarados e as ruas mais floridas, nada mais propício do que reunir a família e os amigos para passear pelos parques e praças da cidade e aproveitar bons momentos. Confira algumas dicas da Cibraco Imóveis sobre o que visitar na capital paranaense quando o objetivo é fazer um passeio ao ar livre:
1 – Jardim Botânico
Criado à imagem dos jardins franceses, o Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Na primavera, no entanto, fica excepcionalmente mais bonito. No parque, um tapete de flores se estende aos visitantes logo na entrada, levando-os à estufa de estrutura metálica coberta de vidro que abriga espécies botânicas de referência nacional e uma fonte d’água. Além da natureza exuberante, o Jardim Botânico conta também com estrutura anexa que possui quadras de futebol e vôlei de areia, um velódromo e quadras de tênis.
Endereço: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico
2 – Parque Barigui
Pista de caminhada, canchas esportivas, trilhas, churrasqueiras e um lago habitado pelas tradicionais capivaras. O Barigui é um dos maiores parques de Curitiba e oferece atrativos para todos os gostos, seja para uma corrida em meio à imensa área verde ou piquenique entre amigos no gramado.
Endereço: Av. Cândido Hartmann, s/n – Santo Inácio
3 – Torre Panorâmica
Curitiba a uma altura de 109 metros. Subir a Torre Panorâmica é oferecer aos olhos uma das vistas mais bonitas e quase completa do zoneamento da cidade. E o melhor: em 360º. Se puder, tente acompanhar o pôr do sol lá de cima. O cenário é inesquecível.
Endereço: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês
4 – Kuritbike
O Kuritbike oferece o aluguel de bicicletas e tours guiados pela cidade. Os roteiros são temáticos e agradam todos os gostos. Entre as opções de passeio, os tours Coffee Bike Tour (degustação de cafés em diversos estabelecimentos), Arte Bike Tour (observação de arte urbana) e Bike e Bar (degustação de cervejas em bares da cidade).
Endereço: Rua Coronel Agostinho Macedo, 53
5 – Museu Oscar Niemeyer
O MON ou “Museu do Olho”, como é popularmente conhecido, tem 17 mil m² de área expositiva. Por ano, recebe uma média de 300 mil visitantes. Nos fundos do espaço, está o “Parcão”, um imenso gramado frequentado por famílias, jovens e vários cachorros que são levados por seus donos para brincar livres e soltos por lá.
Endereço: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico
Leia também: fatos curiosos sobre construções curitibanas.